Ciclistas fazem desafio e encontram onça em Morro do Cristo

Uma onça impediu a conclusão de um desafio do grupo de ciclistas Topzeras, em Pouso Alegre. O objetivo era atingir 5 mil metros de altimetria no trajeto do Morro do Cristo. A largada foi às 6h30 deste domingo(27), Já No decorrer do dia três ciclistas desistiram. Já eram mais de 19h30, quando faltavam pouco mais de 100m para André Rosa completar a prova.

Ele estava com a ciclista Carmélia que chegou no decorrer do desafio, após fazer outra prova de ciclismo na região. Os dois subiam a última volta em direção ao monumento do Cristo, quando no meio da mata viram uma onça. Por medida de segurança eles abortaram o final do desafio e foram escoltados em parte do trajeto por uma condutora e no restante, por um membro do grupo que estava de motocicleta. Nenhum registro do animal foi feito em foto ou vídeo.

André foi o que chegou mais perto de concluir o desafio. Ele pedalou por mais de 12 horas, com quase 14 voltas. Para ele e Carmélia, é importante a prática esportiva e também incluir desafios na rotina, o que é prática do grupo. Em entrevista eles comentaram sobre as dificuldades do trecho e a necessidade de ciclistas fazerem esse trajeto em dupla ou grupo e com itens de segurança.

Terra do Mandu

ofere pepita

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s