Chuva interdita rodovias e bloqueia caminhos de MG para litoral de SP

A chuva que caiu nos últimos dias no Sul de Minas trouxe prejuízo em várias estradas da região. Entre elas estão trechos importantes que acabam sendo bastante utilizados nesta época de verão, por quem vai para o litoral.

Pelo menos três trechos essenciais para motoristas do Sul de Minas tiveram problemas e estão interditados, mas existem caminhos alternativos. Apesar de aumentar a viagem, essa é a opção para quem não vai abrir mão de pegar estrada.

Conceição dos Ouros

Um desses caminhos é a Ponte Olímpio Vilas Boas, em Conceição dos Ouros (MG). Ela é usada por quem vai para Ubatuba, no litoral Norte paulista. Desde o dia 18 de outubro, ela está interditada para obras. Essa ponte fica dentro da cidade e só tem espaço para passar um veículo e foi fechada por segurança.

Sem ela, a Polícia Militar informou que uma alternativa é passar pela Ponte Melo Viana, na cidade vizinha de Cachoeira de Minas. Mas até lá, existe um trecho de sete quilômetros e nela não passam veículos pesados.

A outra alternativa, indicada pela Prefeitura de Conceição dos Ouros, seria passar por Piranguinho na ida do Sul de Minas para o litoral pela MG-295 e na volta pela BR-459.

Piquete

Outro caminho muito usado para o litoral está com problemas bem na saída de Minas Gerais para São Paulo, pela BR-459, a Serra do Piquete. Por lá, houve quedas de barreiras provocadas pelas chuvas.

O Dnit informou que a pista está totalmente interditada entre os Kms 3 e 8. Equipes estão trabalhando no local para resolver isso, mas não há datas para desbloquear a rodovia.

Entre as alternativas indicadas estão os desvios de rota, um entre Cruzeiro (SP) para São Lourenço. A outra opção para o motorista é esticar o trajeto de Santo Antônio do Pinhal (SP) para Pouso Alegre.

Passa Quatro

passaquatro

Mais um trecho interditado por cauda das chuvas é a MG-158, em Passa Quatro, próximo ao bairro rural das Pedras. Por lá, a tubulação não suportou o volume de água e rompeu, fazendo o asfalto ceder.

Não há como passar veículo por lá, mas a solução é mais simples, porque os motoristas podem desviar passando por dentro da cidade até que tudo seja resolvido, o que ainda não tem previsão.

G1 Sul de Minas

clinica popular ofere

Esse post foi publicado em Informativo da Prefeitura Municipal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s