Codemge apresenta imóveis e oportunidades de negócio ao mercado

Ativos da companhia estão disponíveis para venda, locação ou concessão de uso

Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) apresentou ao mercado 25 ativos da empresa disponíveis para venda, locação ou concessão de uso. Realizada em parceria com a Minas Gerais Participações (MGI), a iniciativa integra a consulta pública aberta pela Codemge até 31/1/2022 para receber propostas sobre as potencialidades de uso eficiente e rentável de seus imóveis e ativos, em parceria com o setor privado.

Integram a consulta pública terrenos, distritos industriais, prédios, galpões e salas, além de empreendimentos como Parque das Águas e Balneário de Caxambu, Thermas Antônio Carlos (Poços de Caldas), Cassino de Lambari, Expominas Araxá, Expominas Juiz de Fora e Centro de Cultura Presidente Itamar Franco (Belo Horizonte). A equipe da Codemge está à disposição para acompanhar os interessados em eventuais visitas aos imóveis.

Apresentação

O encontro de apresentação aconteceu nessa quarta-feira (15/12), no auditório da Codemge em Belo Horizonte. O presidente da companhia, Thiago Toscano, destacou que a consulta busca promover o diálogo com o mercado, de forma clara, transparente e pública, dentro da lei.

Toscano explicou que a ação faz parte do novo arranjo de ativos que busca trazer mais eficiência e sustentabilidade financeira para a empresa, com alocação adequada e estratégica dos recursos geridos. “A contribuição do mercado na consulta pública é muito importante para legitimar e embasar as futuras decisões”, pontuou .

O diretor de Gestão de Ativos e Mercado da Codemge, Sérgio Cabral, ressaltou que a reunião técnica permite ouvir o segmento privado e atuar conjuntamente na busca das melhores soluções e oportunidades. Segundo ele, a companhia planeja colocar à disposição ativos que não fazem mais sentido à sua atuação em prol do desenvolvimento econômico mineiro.

Informações detalhadas sobre a carteira imobiliária da companhia estão disponíveis em www.codemge.com.br/imoveis. A consulta pública, aberta em novembro, pode ser acessada neste link.

nucleo oral ofere

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s