Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) irá monitorar aplicação do Enem em todo o estado

Vinte e três instituições atuarão juntas sob coordenação da Sejusp

content_web

Rio de Janeiro – Candidatos participam da primeira aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital, na UniCarioca. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), acompanhará neste domingo (21/11) e no próximo (28/11) a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o estado. A ação estabelece um modelo de operação de inteligência de segurança pública integrada, possibilitando a tomada de decisões, quando necessária, de forma célere e prática.

Por reunir em um só lugar 23 instituições envolvidas com a realização da prova, a identificação dos principais riscos e ameaças que possam interferir na aplicação do Enem 2021 é feita de forma imediata.

O Estado irá monitorar áreas de interesse operacional, como locais de armazenamento, de distribuição e de aplicação das provas, além de rodovias. Em Minas Gerais, o exame impresso ocorrerá em 188 municípios, somando 294.849 candidatos inscritos. Já a versão digital será aplicada em 12 cidades para 12.040 pessoas.

As forças de segurança também darão apoio nas escoltas dos comboios com os exames. Todas as atividades serão lançadas no Sistema Cortex para monitoramento nacional.

Nesta sexta-feira (19/11) a Polícia Militar dá continuidade à escolta dos veículos dos Correios que estão distribuindo os malotes com as provas. São policiais militares e viaturas das 19 regiões da PMMG envolvidos em uma ação integrada, que teve início na quinta-feira (18/11), partindo dos centros de distribuição dos Correios em Belo Horizonte e Contagem.

Monitoramento Integrado

Participam do monitoramento no CICC, a Sejusp, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Departamento Penitenciário de Minas Gerais  (Depen-MG), Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase),  Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG ), Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Instituto Mineiro de Gestão de Águas (Igam), Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte,  Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, Guarda Civil de Contagem, Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)  e Subsecretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

ofere funeraria paf

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s