Governo de Minas reajusta em 25% o valor de bolsas da Fapemig 

Depois de quase oito anos sem aumento, aumento será aplicado para todos os 4.368 pesquisadores contemplados com bolsas de formação

FAPEMIG

Boa notícia para os pesquisadores de Minas Gerais. O governador Romeu Zema anunciou, nesta segunda-feira (25/10), o reajuste de 25% no valor das mensalidades das bolsas de formação concedidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

O reajuste beneficiará um total de 4.368 bolsistas, sendo bolsas de formação concedidas em cotas institucionais para iniciação cientifica, mestrado, doutorado e pós-doutorado, incluindo as bolsas do Programa Institucional de Iniciação Científica – PIBIC, do Programa de Apoio à Pós-Graduação – PAPG e do Programa de Capacitação de Recursos Humanos – PCRH.

A recomposição no valor das bolsas, por meio de recursos orçamentários da Fapemig, simboliza um avanço para Minas Gerais, além de um incentivo adicional para a pesquisa, uma vez os valores do benefício financeiro encontravam-se há muitos anos defasados, com o último reajuste realizado em 2013.

A medida, aprovada pelo Conselho Curador da Fapemig no último mês de setembro, passa a vigorar a partir de novembro deste ano. “Além de recompor parcialmente o valor, que se encontra defasado, esperamos atrair e manter talentos para a pesquisa no Estado de Minas Gerais”, afirma o presidente da Fapemig, Paulo Sérgio Lacerda Beirão.

A instituição

Fapemig é a agência de indução e fomento à pesquisa e à inovação científica e tecnológica do Estado de Minas Gerais. A formação de pesquisadores está prevista em sua missão. Atualmente, a Fundação financia 2.839 bolsas de iniciação científica, 903 bolsas de mestrado e 626 bolsas de doutorado por meio de seus programas de formação.
auto center sao jose ofere

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s