Empresas do Vale da Eletrônica participam de uma das maiores feiras de inovação da América Latina

Durante a Mercopar, donos de pequenos negócios tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções para potencias compradores

Quatro empresas de tecnologia de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, mais conhecido como Vale da Eletrônica, participaram de uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Mercopar. Apoiadas pelo Sebrae Minas e Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel), as empresas mineiras tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços e, ainda, prospectar novos negócios. O evento foi realizado de 5 a 7 de outubro, no Rio Grande do Sul.

Participaram dessa ação as empresas Jetech, Lumenx, Alarmes Santa Rita e HS Tecnologia. “Ficamos surpresos com a infraestrutura da feira e retornamos para Santa Rita do Sapucaí fortalecidos com novas parcerias. Uma grande oportunidade para divulgar nossos produtos e serviços e também trocar experiências que certamente vão impactar positivamente os nossos negócios”, explica Vinícius de Lima Silva, da Lumenx.

Durante os três dias do evento, os empresários mineiros puderam aumentar sua carteira de potenciais clientes e, ainda, participar de palestras e seminários sobre tendências do setor. “A Mercopar foi uma verdadeira vitrine para as empresas da região. Além do grande potencial para prospectar novos negócios, o evento proporciona uma aproximação entre empresas e compradores e capacita os empreendedores para se prepararem para a retomada da atividade industrial”, justifica a analista do Sebrae Minas Myrian Sousa.

Para o presidente do Sindvel, Roberto de Souza Pinto, a Mercopar é uma oportunidade para geração de negócios em toda a cadeia produtiva da indústria. “É uma feira multisetorial muito bem estruturada e que deve atrair cada vez mais compradores interessados em nossas soluções. Para as próximas edições, vamos articular um stand coletivo do Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí, como já fazemos em outros eventos nacionais e internacionais”, afirma. 

A feira

O objetivo da Mercopar é gerar negócios, abrir novos mercados, apresentar tendências e tecnologias para a inovação na indústria. Além disso, aproxima as empresas nacionais e internacionais, conectando pequenos, médios e grandes empreendimentos dos segmentos de metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e startups. O evento é realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e pelo Sebrae Rio Grande do Sul.

ASCOM SEBRAE MINAS

vivavox novo

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s