Capela com formato de Nossa Senhora construída após promessa recebe 1ª romaria em Ouro Fino

Uma capela com o formato de Nossa Senhora Aparecida recebeu a 1ª romaria e teve a celebração de uma missa inaugural em Ouro Fino nesta terça-feira(12), dia da padroeira do Brasil. O local foi construído por um empresário após ele atribuir a cura de um câncer a um milagre da santa.

“Tive câncer. Na verdade tive dois. O último foi entre a bexiga e o intestino, foi uma cirurgia muito complicada de 11 horas. Até os médicos duvidaram que eu iria ficar curado, já havia virado metástase. Estou 100% curado, graças a Deus e a Nossa Senhora Aparecida”, relatou Nelson Uliani Júnior.
“Eu sempre tive o sonho de ter uma capela aqui na fazenda. Nunca teve na minha cabeça qual seria a capela. Mas eu recebi um milagre de Nossa Senhora e resolvi fazer a capela para homenagear a ela”, completou.

Capela com formato de Nossa Senhora construída após promessa recebe 1ª romaria em Ouro Fino (MG) — Foto: Ricardo Caroba/EPTV

Justamente na data em que os católicos celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida, a capela teve a celebração da missa inaugural e recebeu a primeira romaria nesta terça-feira.

Para chegar ao local, entre Ouro Fino e Jacutinga (MG), é preciso percorrer 18 quilômetros de estrada de terra. A capela possui aproximadamente oito metros de altura e havia sido inaugurada em janeiro do ano passado.

Capela com formato de Nossa Senhora construída após promessa recebe 1ª romaria em Ouro Fino (MG) — Foto: Ricardo Caroba/EPTV

Segundo o empresário, a ida dos romeiros ocorreu de maneira despretensiosa. Os fiéis chegaram ao local caminhando, cavalgando e até em carro de boi.

“Fiz [a capela] sem pretensão de nada, mais para a gente da família. Mas pegou repercussão, veio muita gente no final de semana. Hoje fizemos a primeira missa. Veio gente a pé, a cavalo, de bicicleta, carro de boi. Acho que vai virar um encontro, uma tradição para todos os anos’, falou.

Capela com formato de Nossa Senhora construída após promessa recebe 1ª romaria em Ouro Fino (MG) — Foto: Ricardo Caroba/EPTV

G1 Sul de Minas

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s