Santa Rita do Sapucaí sedia Fórum Nacional de Cibersegurança

Evento de iniciativa do Inatel em parceria com Huawei surgiu após a crescente preocupação das empresas brasileiras com segurança cibernética diante dos ataques mais recentes

Santa Rita do Sapucaí sediou na quinta-feira, 7 de outubro, o Fórum Nacional de Cibersegurança. O evento, de iniciativa do Instituto Nacional de Telecomunicaçoes – Inatel, em parceria com a Huawei, surgiu após a crescente preocupação das empresas brasileiras com segurança cibernética diante dos ataques mais recentes.

O diretor do Inatel, professor Carlos Nazareth Motta Marins, fez as considerações na abertura do evento que contou com a presença do prefeito de Santa Rita do Sapucaí e Sun Baocheng, CEO da Huawei; Paulo Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI e José Gontijo, diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações).

Informações divulgadas pelo Inatel dão conta de que, somente neste ano, as perdas podem chegar a US$ 6 trilhões no mundo todo por causa de cibercrimes. Segundo um estudo da consultoria alemã Roland Berger, e o Brasil é um dos principais alvos globais, atrás apenas de EUA, Reino Unido, Alemanha e África do Sul.

O Fórum Nacional de Cibersegurança aconteceu no Teatro Inatel e seguiu todas as normas sanitárias do Estado de MG contra a covid-19.

ASCOM PMSRS

ofere funeraria paf

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s