Polícia Militar encontra desmanche de veículos em zona rural

giroflex-policiaEm Congonhal, na tarde de ontem(08), a Polícia Militar encontrou o local de desmanche de veículos, em um sítio, na zona rural da cidade.

Durante a Operação Policial, foi constatado pelos militares que o local de difícil acesso, estava sendo utilizado para homiziar e desmanchar veículos furtados. No sítio havia um indivíduo, o qual relatou que estava trabalhando no local de desmanche e que a sua função era vigia e que recebia a ordem de alertar os demais indivíduos via rádio, caso avistasse alguma anormalidade ou a presença da polícia militar; relatou ainda que no momento da chegada dos militares estava sozinho no sítio, pois os outros sete indivíduos haviam viajado para outro município. O autor também disse que as peças dos veículos eram levadas do local em um caminhão baú de pequeno porte.

No interior da residência havia quatro pneus com rodas aro 16, com características de pneus dos veículos furtados e havia um balde com dois pés de maconha. Na parte externa do imóvel, foram improvisadas barracas de lona para aumentar a área de atuação da quadrilha, com diversas peças automobilísticas espalhadas.

Também havia três veículos em perfeito estado de funcionamento, mas com sinais de adulteração, sendo 01 VW Kombi (cor branca), 01 GM Corsa (cor preta) e 01 Ford Fiesta (cor prata).

Além disso, no local havia instalado sistema de videomonitoramento, com várias câmeras na parte externa do imóvel, antena rural para celular, janelas e portas com sensores de movimento e além disso, três rádios comunicadores.

Na residência havia roupas, muito sujas de graxa, um bloqueador de sinais de radiofrequência e gps com dezoito antenas (conhecido como “capetinha”), além de aparelhos eletrônicos (alguns de fabricação artesanal) supostamente utilizados pelos autores para abertura de portas, partida do motor de arranque, destravamento do volante ou até mesmo para bloqueio do acionamento do alarme para travamento do veículo.

O autor (56 anos) foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Os policiais militares seguem em diligências para informações dos demais autores envolvidos. Caso alguém tenha alguma informação para colaborar, a PM está aberta a participação social, através do 190 ou 181 (não é necessário identificar).

ASCOM 20º BPM

ofere rodel novo

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s