Polícia Civil inaugura Sala de Depoimento Especial em Poços de Caldas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou a Sala de Depoimento Especial, em Poços de Caldas. O espaço, instalado nas dependências da nova Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), conta com uma equipe qualificada para o acolhimento de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência. Também é oferecido serviço psicológico.

e6169be0-dc83-440f-8bb2-2d5ecc4c3bd5

A deputada estadual Delegada Sheila, que preside a frente parlamentar mista de combate à pedofilia na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e responsável pela emenda parlamentar que disponibilizou os recursos para a implantação da sala, esclarece que “a iniciativa tem como objetivo evitar a revitimização, impedindo que as vítimas tenham que reviver o trauma causado pelas graves violações sofridas”.

O chefe do 18º Departamento de Polícia Civil, delegado Edson Rogério de Morais, observa que “a estruturação de uma sala para escuta especial promove a proteção e o cuidado das vítimas em condições de vulnerabilidade e contribui para uma melhor prestação de serviço público nas ações de combate à violência doméstica e sexual”.

Também presente na inauguração do espaço, o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado Márcio Simões Nabak, reitera a importância da ação.

ASCOM PCMG

oferecimento impact

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s