Polícia Civil prende suspeito de colocar fogo no cachorro da ex-namorada em Poços de Caldas

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira(01), suspeito de colocar fogo em um cachorro em Poços de Caldas. De acordo com a polícia, o animal seria da ex-namorada do suspeito, que teria trancado o cão no banheiro da casa onde mora, jogado etanol no cachorro e ateado fogo. O animal sobreviveu, passou por cuidados veterinários e foi adotado.

Segundo o delegado Thiago Gomes Ribeiro, a Polícia Civil foi ao local após receber denúncia, no início do mês de agosto, de que o animal havia sido vítima de maus-tratos. Conforme ele explicou, os investigadores se deslocaram até a residência do suspeito, no bairro Chácara Alvorada, onde identificaram sinais de um incêndio criminoso. A perícia foi acionada e compareceu ao local.

“Ele [o suspeito] confessou o crime e informou que o cão era de uma ex-companheira dele e que, em retaliação a ela, ele teria colocado o animal dentro do banheiro, colocado alguns armários velhos de madeira, comprou etanol no posto, jogou etanol no cachorro, trancou o cachorro dentro do banheiro e ateou foco. O cachorro fugiu, ficou de três a sete dias com esses ferimentos graves, até o momento que uma vizinha chamou o Corpo de Bombeiros e ele foi socorrido. Os veterinários realizaram um excelente trabalho, o cachorro estava muito debilitado e corria sério risco de vida”, disse o delegado em coletiva de imprensa.

Após o período de reabilitação, a Polícia Civil revelou que o animal foi adotado por um estudante de veterinária e recebeu o nome de Coronel.

whatsapp-image-2021-09-01-at-17.52.11

Cachorro foi adotado por estudante de veterinária e recebeu o nome de Coronel em Poços de Caldas (MG) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s