Faculdade de medicina suspende aulas presenciais após alunos participarem de festa clandestina em Itajubá

A Faculdade de Medicina de Itajubá suspendeu as aulas presenciais dos estudantes diante do risco de surto de Covid-19, após aumento de casos positivos para a doença entre sexta-feira(20) e sábado(21). A suspensão e o aumento dos casos acontecem depois que estudantes da faculdade participaram de uma festa clandestina no dia 12 de agosto na cidade.

19944222-115588225733073-7707793897939331968-o

Segundo comunicado oficial da faculdade, as aulas presenciais estão suspensas durante uma semana. Estão paralisadas as atividades dos estudantes do do 1º ao 6º período/4º ao 6º ano. A retomada esta prevista para o dia 30 de agosto.

Ainda de acordo com o comunicado, as atividades foram suspensas porque “não há mais viabilidade para investigação e isolamento dos casos envolvidos com o evento festivo não autorizado ocorrido no dia 12 de agosto”. O objetivo é que com a paralisação, os casos de Covid-19 decorrentes da festa se resolvam e os casos secundários apareçam, assim será possível colocar em isolamento as pessoas sintomáticas.

Durante este período, as aulas dos estudantes continuam sendo ministradas em plataforma online. A faculdade afirmou que será instaurada uma sindicância interna para rastreamento e responsabilização dos envolvidos.

A instituição publicou uma nota de repúdio em seu site (Veja a nota completa abaixo). Eles afirmam que a atitude dos alunos não condiz os protocolos sanitários de segurança à saúde contra a Covid-19 e que não compactuam com o comportamento dos envolvidos.

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s