Morador folclórico de Estiva é encontrado morto em terreno perto de casa

Em Estiva, um personagem folclórico da cidade, conhecido por todos, foi encontrado morto na tarde de sexta-feira (13), em um terreno que fica em frente à casa que ele morava. A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram no local para iniciar as investigações da causa da morte.

A vítima é Antônio Vicente da Silva, mas, os moradores o conheciam apenas pelo apelido de ‘Frô’. Ele estava desaparecido desde quinta-feira(12), quando os vizinhos perceberam que a casa estava aberta e Frô não estava por perto. Um boletim de ocorrência tinha sido registrado na Polícia Militar por desaparecimento.

fr

O historiador e morador de Estiva, Antônio Luiz da Silva, falou para a reportagem do Terra do Mandu que ‘Frô era uma figura folclórica e faz parte da cultura da cidade’. São cerca de 50 anos morando na mesma casa, sozinho. O homem era analfabeto e vivia imerso à simplicidade. Não usava nenhum tipo de calçados. Segundo o historiador, ele só colocava o sapato quando ia ao médico.

IMG_9955

O fotógrafo Roberto Hunger fez alguns registros de Frô dentro da casa onde morava, mostrando detalhes de seu jeito de lidar com as religiões. O homem humilde também era procurado como benzedor por algumas pessoas.

“Uma figura típica de Estiva, dessas que surgem apenas em um momento específico e fazem parte da história de uma cidade, que não veremos mais surgir nos tempos de hoje. Era um homem sofrido, fruto de uma vida humilde e de um sincretismo brasileiro, era amigo de alguns e motivo de riso de outros que não o compreendiam. Mas, acima de tudo, era um mineiro simbólico. Seus grandes pés, suas roupas surradas, seus chapéus, sua religião única, era tudo muito Estiva, muito Minas! O Frô se foi, e com ele um pedaço da história da região que não tem mais como ser revivido”, escreveu o fotógrafo Roberto Hunger.

O corpo de Frô foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre.

A polícia busca por suspeitos do crime, já que havia sinais de violência no corpo da vítima. As motivações também serão averiguadas.

TV Minas

ofere rodel novo

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s