Santa Rita do Sapucaí é a 3ª cidade do sul de Minas Gerais que mais gerou empregos durante o 1º semestre de 2021

Santa Rita do Sapucaí é a 3ª cidade do sul de Minas Gerais que mais gerou empregos durante o 1º semestre de 2021 de acordo com os dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados pelo Ministério da Economia.

z1

Na contramão da crise gerada em decorrência da pandemia, Santa Rita do Sapucaí é a 3ª cidade do Sul de Minas a gerar mais postos de trabalho com carteira assinada entre 164 municípios que fazem parte da área de cobertura. Segundo o CAGED, o município registrou um saldo positivo de + 1.959 novos postos de trabalho durante o 1º semestre de 2021.
Este resultado é consequência da sólida base industrial desenvolvida no arranjo produtivo local conhecido como Vale da Eletrônica, com mais de 150 empresas de base tecnológica estabelecidas no município, e também, devido a um novo segmento que vem se desenvolvendo de forma rápida e profissional na cidade: o Turismo Rural e a Rota do Café.

* O CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados é o sistema instituído pela Lei nº. 4923/65 do Governo Federal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil, a fim de levantar dados de geração de emprego e desemprego no país.

ASCOM PMSRS

ofere pepita

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s