Polícia fecha o cerco contra o furto de bens públicos em Pouso Alegre

Nos últimos meses, Pouso Alegre viu crescer o número de ocorrências envolvendo o furto de bens públicos, como fiação, tampas e grades de bueiros. Vídeos de câmeras de segurança que flagraram ações em diversos pontos da cidade não apenas ganharam as redes sociais como colocaram as autoridades em alerta, incluindo aí a Polícia Militar e a Prefeitura, que passaram a dedicar esforços a desvendar os crimes.

img20210808103355destaqueBlog

Foi só nos últimos dias, porém, que os resultados da repressão à prática começaram a aparecer.

Na noite de sexta(06), a Polícia Militar conseguiu chegar a um menor de 17 anos, que estava de posse de tampas de bueiro furtadas de vias da cidade.

O material foi encontrado em uma viela identificada pela polícia como ‘Beco da dona Leontina’. O jovem acabou apreendido no São Geraldo.

Também na sexta(06), a polícia prendeu mais um homem que furtava fios elétricos das obras da Rua Adolfo Olinto. Foi a segunda prisão no local em cerca de 48 horas pelo mesmo motivo.  Ele foi preso com 20 metros de fios roubados, de acordo com a Polícia Militar.

Homem flagrado pelas câmeras do ‘Olho Vivo’

A primeira elucidação de furtos ocorridos na Adolfo Olinto, se deu graças às câmeras de vigilância pública da Polícia Militar, do programa de monitoramento ‘Olho Vivo’.

Foi por meio do sistema que a PM flagrou, identificou e prendeu um homem de 38 anos que furtava fios elétricos na noite de quarta-feira(04). A prisão ocorreu na sequência de uma série de furtos ocorridos na via ao longo de três dias. As ações deixaram um rastro de destruição no trecho que passa por obras de revitalização.

Furto e depredação na Adolfo Olinto

Até a última atualização da Prefeitura, 27 postes foram quebrados, retorcidos ou arrancados na Rua Adolfo Olinto, no centro da cidade. Para ter acesso aos fios elétricos que ficam no interior de balizas de metal inseridas na via, homens foram flagrados danificando as estruturas com violência.

Na madrugada de terça-feira(03), a ação foi flagrada por uma câmera de vigilância privada.

TV Minas

ofere rodel novo

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s