FIEMG cria ferramenta que irá auxiliar a vacinação dos trabalhadores da indústria

Por meio do Power BI é possível filtrar o número de industriários por faixa etária e setor industrial

unnamed

O Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19 inclui, como último grupo prioritário, os industriários, que são os trabalhadores da indústria. Com o intuito de auxiliar as prefeituras mineiras em suas respectivas campanhas de vacinação, a gerência de Economia e Finanças Empresariais da FIEMG criou a ferramenta de Power BI, em que é possível, de maneira simples e rápida, fazer uma filtragem dos trabalhadores por faixa etária e por setor industrial.

“A ferramenta tem o objetivo prover informações referentes aos trabalhadores da indústria mineira, público considerado como prioritário na vacinação contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde”, explicou Walter Filho, assistente de Economia e Finanças Empresariais da FIEMG.

Empregos na indústria de Minas Gerais – Em 2019, as indústrias de transformação e da construção do estado eram compostas por 61,4 mil empresas e 1,14 milhão de empregos, correspondendo a 14% dos estabelecimentos e a 23% dos empregos na economia. Os setores de alimentos (181,9 mil vagas), construção de edifícios (116,2 mil vagas), obras de infraestrutura (102,2 mil vagas), serviços especializados para a construção (78,2 mil vagas), metalurgia (60,5 mil vagas), vestuário e acessórios (59,5 mil vagas) e veículos (48 mil vagas) representavam 56,6% do total de empregos da indústria no período.

Nas regionais FIEMG, os empregos industriais se concentravam na Sede (439,9 mil), no Sul (161,6 mil), no Centro-Oeste (125,6 mil) e na Zona da Mata (117,5 mil). Nas demais regionais (Vale do Aço, Rio Grande e Paranaíba, Norte, Alto Paranaíba, Rio Doce, Pontal do Triângulo e Vale do Jequitinhonha), os empregos da indústria totalizaram 297,2 mil.

Para conhecer a Power BI, clique NESTE LINK.

vivavox novo

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s