Doe Sangue Doe Vida

a1

Com a chegada do inverno o número de doadores de sangue cai significativamente e é nessa época que os Hemocentros mais necessitam de reposição, tendo em vista a necessidade de manter os estoques de sangue para cirurgias de emergência e para pacientes crônicos.

O Hemocentro Regional, localizado em Pouso Alegre, está necessitando urgente de reposição do banco de sangue de todos os tipos e, especialmente do O- (O Negativo) cujo estoque está muito baixo e há pacientes na fila aguardando.

Uma única doação de sangue, de 450 mililitros, é suficiente para salvar a vida de até 4 pessoas. Além disso, essa quantidade é reposta no organismo em 24 horas.

Para doar:

Para doar sangue, a pessoa deve estar em boas condições de saúde e alimentada, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente.

É preciso evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e respeitar o prazo de 12 horas para o caso de bebidas alcoólicas. Se estiver com sintomas de gripe ou resfriado, ou tiver tomado vacina recentemente, não deve doar temporariamente.

Estão impedidas de doar pessoas gripadas ou com processo alérgico que inclua tosse e coriza; que tenham feito tatuagem ou colocado piercing há menos de um ano; que tenham tido hepatite após os 11 anos de idade; tenham realizado endoscopia ou colonoscopia nos últimos seis meses; sejam usuários de drogas ilícitas.

O Hemocentro Regional do Sul de Minas está localizado em Pouso Alegre, R. Comendador José García, 846 – Santa Elisa. Mais informações pelo telefone 3449. 9900

ASCOM PMSRS

auge ofere

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s