Seminário Sebrae Minas realiza evento “Meu negócio é na internet” (Vale este)

Seminário gratuito terá palestra com o embaixador de vendas do Mercado Livre, André Santos

Nesta quarta-feira (07/06), às 19h, o Sebrae Minas promove o seminário ‘Meu negócio é na internet’. On-line e gratuito, o evento será realizado em parceria com o Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí (Sindcomércio) e tem o objetivo de capacitar os participantes a venderem produtos no meio digital, com foco em e-commerce, principalmente no uso do Mercado Livre, que apoia a iniciativa. Para se inscrever, basta acessar este link o site do Sebrae Minas.

A abertura do evento será com a palestra “Mundo digital: ou você tá on ou você tá fora”, com o analista do Sebrae Minas, Paulo Sarto. Em seguida, André Santos, embaixador nacional de vendedores da plataforma, fará a palestra principal: “Como vender no Mercado Livre: democratizando o e-commerce no Brasil”.

O analista do Sebrae Minas Anderson Faria explica que o evento é aberto a qualquer interessado, mas voltado especialmente para comerciantes de todos os segmentos. “O objetivo é incentivar os pequenos negócios a entrarem de vez no mundo digital, por meio dos marketplaces, plataformas que oferecem diversos benefícios e possibilidades para quem deseja vender on-line”.

Pesquisa do Sebrae mostra avanço de vendas on-line

Os pequenos negócios de Minas Gerais seguem apostando nas vendas on-line para se adequar às mudanças de comportamento dos consumidores.  Sete em cada 10 empreendedores já usam as redes sociais, aplicativos ou a internet para vender.

O percentual de pequenos negócios que realiza vendas on-line saltou de 59%, em maio do ano passado, para 70%, em maio deste ano. Atualmente, as vendas pelas plataformas digitais representam entre 25% e 50% do faturamento para 28% dos empresários. Para 42% dos entrevistados, as vendas on-line somam até 25% do faturamento mensal dos negócios.

Os resultados constam na 11ª edição da pesquisa ”O Impacto da pandemia do coronavírus nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae, entre os dias 27 de maio e 1º de junho, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Veja a pesquisa completa.

SERVIÇO:

Seminário “Meu negócio é na internet”

Quarta-feira (07/06), às 19h.

Inscrições: https://bit.ly/meu_negocio_internet

ASCOM SEBRAE MINAS

ofere pepita

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s