Prefeitura inicia projeto social “Mãos na Terra: Do Plantio à Colheita”

Saúde e qualidade de vida passaram a ser uma preocupação para parte da população brasileira e do mundo, a busca por hábitos saudáveis envolve uma boa alimentação entre outros fatores. A horta comunitária é um meio para ter acesso a alimentos de qualidade e sem agrotóxicos.

Este projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde, em parceria com o CRAS – Centro de Referência à Assistência Social, através da coordenação da nutricionista do município e pelos estagiários do Claretiano – Centro Universitário de Pouso Alegre-MG com o serviço de nutrição de forma voluntária, e além da produção de alimentos, tem enfoque no meio ambiente, na qualidade de vida e na segurança alimentar das comunidades carentes. O processo passa desde a escolha do local, o preparo e o cultivo da terra, a seleção de hortaliças e leguminosas, incluindo o cuidado constante até a colheita.

Irá implantar hortas comunitárias com a participação dos alunos e ainda envolver a população para promover a interação das pessoas com a natureza, e que estas possam aprender na prática sobre o plantio, manejo e cuidados de uma horta. Além de conscientizar quanto ao potencial de sua utilização na saúde alimentar no cotidiano da sociedade, e consequentemente, contribuir para uma mudança de vida com melhores hábitos alimentares que proporcione mais saúde para população.

Através destes exemplos, visa incentivar a sociedade através do exemplo e comprometimento dos voluntários sobre a necessidade de se ter hábitos de vida saudáveis e sustentáveis. Uma das maneiras para se aprender a como fazer isso é a horta.

ASCOM PMSRS

ofere-action-01-1

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s