Alistamento no Serviço Militar ocorre até 30 de junho

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem realizar o Alistamento Militar Obrigatório até 30 de junho. A inscrição é feita no site http://www.alistamento.eb.mil.br. Ao acessar a página, é necessário informar o número do CPF para validação dos dados pessoais.

q

Após realizar a inscrição, o candidato pode acompanhar, no mesmo site, o dia, o horário e o local para comparecer na Comissão de Seleção.

A primeira seleção ocorre entre os meses de fevereiro e novembro deste ano. Aquele que não for selecionado nessa fase recebe o Certificado de Dispensa de Incorporação.

Na próxima etapa, realizada em 2022, é feita uma seleção complementar, as Forças Armadas avaliam os jovens considerados aptos a fazer parte dos quadros da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

A última etapa do processo de recrutamento é a incorporação, ato de inclusão do jovem em uma organização militar das Forças Armadas. Os primeiros dias desse período destinam-se a familiarizar o jovem com a rotina e as práticas comuns ao ambiente militar. Nesse período, o recruta inicia a prática de atividades físicas, adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo.

Neste ano, a expectativa do Ministério da Defesa é receber cerca de 1,4 milhão de inscrições.

clean car ofere

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s