Prefeitura e SEBRAE realizam mapeamento do turismo em Santa Rita

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí e o Sebrae Minas, através de sua agência local, deram início ao mapeamento dos atrativos e da produção associada ao turismo de Santa Rita do Sapucaí que irá nortear um plano de ação que visa orientar a criação de produtos e roteiros em um momento que o turismo se destaca no município como um importante propulsor ao desenvolvimento econômico local e o despertar de uma nova vocação e novos talentos na gastronomia, no comercio e nas fazendas de café especial.

Para realizar esse mapeamento foi selecionado, através de licitação coordenada pelo Sebrae, o consultor Flávio Vitarelli que já realizou duas visitas técnicas para conhecer as potencialidade existentes no município.

“Trabalhar em Santa Rita do Sapucaí está sendo uma experiência maravilhosa. O momento do turismo no município é agora”, diz o consultor Flávio, que se reuniu com os principais agentes do turismo na cidade, sejam pessoas físicas, instituições e empresas parceiras.

Em sua segunda passagem por Santa Rita do Sapucaí e depois de visitar os atrativos e a produção associada, ouvir empresários ligados ao setor, Flávio Vitarelli disse que “o município sairá na frente nesse momento pós-pandemia, pois o turista já chegou e está descobrindo uma cidade interessante, com experiências diferenciadas e pessoas criativas”.

A próxima e última fase do trabalho de mapeamento do turismo será a apresentação de um plano de ação. “Vamos propor uma ordenação para o turismo, sugerir a criação de produtos e roteiros e apresentar um norte para o marketing turístico. Conhecemos pessoas incríveis na cidade, pessoas trabalhadoras, empreendedoras e dispostas a desenvolver um turismo sustentável, colaborativo, com experiências. Vamos preparar um documento a altura”, destaca Vitarelli.

Locais visitados durante sua segunda visita:

– Pousada do Barão, e lá, a recepção foi com café especial servido pelo próprio Barão que, ao lado da esposa Joana, comanda a pousada no estilo colonial.

– Atelier Artesanato Palha Viva, Maria Amélia e Valdir.

– Atelier Espaço das Artes, do artista Diego Dais que comanda a arte grafite em Santa Rita do Sapucaí e é o idealizador da GAU – Galeria de Arte Urbana.

– Laboratório de torra da Cafetelier, da Anna Openheimer. Em destaque Marina de Castro Barbosa, autora do livro Delícias do Café.

– Cervejaria Acs Beer, do mestre cervejeiro Afonso.

– Visita na sede do Parque Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí, recebido por Izabelle Carli, secretária executiva do Parque e gestora do FestiVale e Sabores do Vale.

ASCOM PMSRS

ofere-action-01-1

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s