Cidades do Sul de Minas registram aglomerações durante o fim de semana

Cidades do Sul de Minas registraram aglomerações e pessoas descumprindo as medidas sanitárias contra a Covid-19 neste fim de semana. A Polícia Militar e as prefeituras registraram ocorrências em Varginha, Lavras e Alfenas.

Em Lavras, a Polícia Militar foi acionada no período da noite de sábado(15) para interromper uma festa clandestina no bairro Nossa Senhora de Lourdes. No local acontecia um pagode.

Imagens da aglomeração foram publicadas nas redes sociais. Nelas é possível ver que as pessoas não estavam cumprindo as regras sanitárias contra a Covid-19. Segundo os moradores da cidade, a festa teve início no período da tarde.

A PM informou que quando chegou ao local havia apenas três pessoas, que foram orientadas sobre as regras do decreto municipal. A prefeitura informou que a Vigilância Sanitária foi acionada e que entrou em contato com a PM, que esteve no local.

noname

Em Varginha, a PM registrou duas ocorrências neste domingo(16). Após denúncias, a polícia interrompeu por volta de 00h15 uma aglomeração com cerca de 60 pessoas em uma casa no bairro Padre Vitor. Segundo a PM, as pessoas estavam exaltadas quando os militares chegaram ao local. Os policiais dispersaram a aglomeração. Alguns dos participantes fugiram, incluindo o dono da residência.

A outra ocorrência foi registrada por volta de 11h. A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Saúde fiscalizaram um bar localizado no bairro Sagrado Coração de Jesus. No local, segundo a PM, havia aglomeração de cavaleiros e amazonas.

Três equipes da Guarda Civil Municipal também se deslocaram ao local devido à grande quantidade de pessoas. Com a chegada da PM, muitas pessoas fugiram e a prefeitura tomou medidas administrativas necessárias contra o proprietário do bar.

Uma aglomeração com mais de 200 pessoas foi registrada em um bar, na zona rural de Alfenas neste domingo(16). Segundo a Vigilância Sanitária, a maioria dos envolvidos eram estudantes de área de saúde, como dos cursos de medicina e odontologia.

Ainda de acordo com a vigilância, o dono do local foi multado no valor de R$ 5 mil e teve o alvará suspenso. As pessoas que estavam no local também foram multadas por desacato e desobediência a lei.

Também foi registrada aglomeração em São Sebastião do Paraíso. No final de semana, a Polícia Militar confirmou que uma festa clandestina com cerca de 250 pessoas ocorria na cidade. A polícia esteve no local para dar apoio aos órgãos de fiscalização da prefeitura.

As equipes estiveram no local após denúncia de que o evento festivo ocorria. Quando os órgãos de fiscalização e a PM chegaram ao endereço, de acordo com a polícia, o evento foi encerrado imediatamente.

O responsável pelo setor de fiscalização vai solicitar os registros da ocorrência para tentar, via Procuradoria Jurídica da Prefeitura, tomar uma atitude mais severa.

G1 Sul de Minas

ofere pepita

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s