Bombeiros encontram corpo de homem que desapareceu em meio a rejeitos de minério

Segundo militares, suspeita é que homem entrou em barragem após ser flagrado invadindo área particular para furtar ferramentas e materiais

whatsapp-image-2021-04-24-at-10.58.40

O Corpo de Bombeiros encontrou, neste sábado(24), o corpo de um homem, de 22 anos, que havia desaparecido em meio a rejeitos de minério, em Itabira, na Região Central de Minas. Com ajuda de drones e embarcações, os trabalhos duraram três dias.

De acordo com a corporação, junto a três pessoas, o rapaz teria invadido uma área particular para furtar ferramentas e materiais. Ao serem flagrados, dois fugiram por uma mata e os outros entraram na barragem de rejeito e tentaram fazer a travessia nadando.

Segundo a Vale, responsável pela área, o homem sumiu na noite de quarta-feira(21) na área industrial da Mina Conceição, onde se localiza a barragem Conceição.

a1

Segundo os bombeiros, um dos suspeitos que fugiu pela mata foi localizado pela Polícia Militar e confirmou que um par de tênis encontrado na região era do jovem desaparecido.

Outro envolvido, que diz ser tio do rapaz, apresentou-se na portaria da empresa. Ele foi levado pelos policiais até a área de rejeitos, mas não soube informar o ponto exato onde ocorreu o afogamento.

No início desta tarde, bombeiros conseguiram localizar pegadas sobre a lama e, em seguida, informaram sobre a localização do corpo. Por volta das 15h, era aguardada a chegada da perícia para fazer a remoção do corpo.

A mineradora informou que, desde a quinta-feira(22), apoiou os trabalhos dos militares. “A Mina Conceição localiza-se em área particular da empresa e possui placas que sinalizam a proibição de acesso de pessoas não autorizadas”, disse em nota.

a2

G1

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s