Programa de Vacinação contra COVID-19 no município continua

v

É importante esclarecer como está sendo realizado o Programa de Vacinação contra COVID-19 entre a população idosa:

– A campanha está sendo realizada em ordem decrescente de idade e com o critério de priorizar, nesse momento, os pacientes acamados e restritos ao lar de acordo com a faixa etária.

– Nas últimas semanas forma recebidas doses de vacinas referente a faixa etária de 65 a 69, vale ressaltar que nenhum Município recebe o quantitativo referente a 100% dos idosos.

– A distribuição se faz gradualmente, por isso a estratégia de priorizar os idosos que estão acamados e restritos que por necessitarem do cuidado de outras pessoas são mais susceptíveis a contaminação pelo vírus.

– Portanto, foi realizada a vacinação de todos os pacientes acamados e restritos ao lar na faixa etária de 69 a 65 anos. Com essa etapa finalizada.

– Iniciou-se a vacinação dos idosos hígidos (idosos sadios) de 69 anos, avançou para os idosos de 68 e no presente momento está sendo realizado a imunização dos idosos de 67 anos.

– Alguns idosos na faixa etária citada não puderam ser vacinados, por alguma restrição médica ou por estarem positivo para Covid-19. Porém, no momento oportuno indicado pelo profissional médico, eles serão imunizados.

– As equipes de Estratégia Saúde da Família/PACS e Materno Infantil estão empenhados para a Campanha contra Covid-19 e para Campanha contra Influenza iniciada nessa semana.

– Está sendo realizado horário alternativo durante a semana e aos sábados nas salas de vacinação do Município.

– Os agentes de saúde de cada bairro entrarão em contato para o agendamento da vacinação.

É preciso AGENDAMENTO NA UNIDADE e RESPEITAR O HORÁRIO DE AGENDAMENTO para evitar filas, aglomerações, e principalmente, não faltar porque as doses vêm em frascos de 10 doses que quando aberto, precisa ser aplicado no mesmo dia.

Favor chegar nas unidades de saúde no máximo 5 minutos antes do seu horário, não antes!

Caso um idoso entre 67 – 90 anos em casa que não recebeu a vacinação ainda, por favor, entre em contato com a Unidade de Saúde mais próximo da sua residência.

ASCOM PMSRS

ofere pepita

Esse post foi publicado em Informativo da Prefeitura Municipal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s