Covid-19: Estado confirma contaminação de 32 detentos do Presídio de Pouso Alegre

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a contaminação de 32 detentos do Perídio de Pouso Alegre pela Covid-19. De acordo com o órgão, todos já foram colocados em quarentena e estão assintomáticos ou com sintomas leves da doença.presidio-pousoalegre

A Prefeitura de Pouso Alegre revelou os testes foram feitos pela Vigilância Sanitária em pelo menos 50 presos, sendo que 32 tiveram o resultado positivo para a doença revelado nesta quarta-feira (31).

Confirme a Sejusp, os detentos contaminações foram colocados em quarentena em celas que ficam isoladas e passam por constante desinfecção. Segundo o órgão, os internos estão assintomáticos ou com sintomas leves do novo coronavírus.

Ações contra Covid-19

De acordo com a Sejusp, desde o início da pandemia, diversas ações são realizadas em unidades prisionais de Minas Gerais para prevenir e controlar a disseminação do coronavírus.

A secretaria explica que foi adotado um modelo pioneiro no país de circulação restrita de detentos no período de pandemia, classificado como referência pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para evitar a contaminação por novos presos, foram criadas 30 unidades de referência, distribuídas em todo o território mineiro, que funcionam como centros de triagem e portas de entrada para novos custodiados do sistema prisional.

G1 Sul de Minas

ofere barb novo

Esse post foi publicado em COVID 19. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s