Em versão nacional, Jogo da Cidadania leva conhecimento de forma lúdica e divertida

Mais uma vez  a Escola do Legislativo de Pouso Alegre lança um projeto, que acaba emplacando em todo Brasil: desta vez foi o Jogo da Cidadania. Lançado neste formato em 2020 para atender às novas demandas impostas pelo isolamento social da pandemia, o Jogo da Cidadania foi ganhando novo formato e a parceria com mais instituições fez o projeto crescer muito.

“É uma alegria enorme ver mais um projeto nosso ganhando o Brasil. Ainda mais neste momento delicado como este da pandemia, usarmos o tempo em casa para estudar, aprender, de forma leve é uma ótima ferramenta de educação cidadã” comemora a diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo. 

Em versão nacional, Jogo da Cidadania leva conhecimento de forma lúdica e divertida 

Nesta edição, finalizada agora, participaram 300 cidadãos de diversas partes do Brasil. A realização do Jogo foi uma parceria entre as Escolas do Legislativo de Pouso Alegre (MG) São Lourenço (MG) Guaxupé (MG) Itapevi (SP) Campinas (MG) Floriano (PI) Marabá (PA) e a Assembléia Legislativa do Acre. 

“É uma grande alegria e honra ter nosso Jogo da Cidadania sendo promovido em todo Brasil. Tivemos 300 pessoas Brasil afora jogando, se divertindo e principalmente,  aprendendo seus direitos e deveres de uma forma leve e eficiente. Quero agradecer aqui nossos parceiros nessa iniciativa e especialmente a equioe da Escola do Legislativo”, ressalta o presidente da Escola do Legislativo, vereador Leandro Morais.

Esta última edição teve como tema: “Mulheres, lutas e conquistas” debatendo e aprofundando as questões ligadas ao feminicídio, desigualdades salariais, mas também os avanços e espaços já conquistados pelas mulheres no Brasil. 

Os vencedores desta edição foram: Thaemilly Morais de Marabá (PA), Cilene Sena da cidade de Floriano (PI), Francisco Cunha de Rio Branco (AC) e Lucineia de Itapevi (SP). O encerramento desta última edição aconteceu na segunda-feira. 

ASCOM Câmara Municipal de Pouso Alegre

Esse post foi publicado em Informativo de Pouso Alegre. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s