Melhorias na mobilidade e trânsito urbano

No cruzamento da Avenida Frederico de Paula Cunha com a Rua Oswaldo Campos do Amaral existe um ponto de conflito que requer muita atenção e paciência dos condutores, conforme apontado:

– Quem segue pela Avenida Frederico de Paula Cunha com a intenção de convergir à esquerda na Rua Oswaldo Campos do Amaral, sentido Tiro de Guerra e SACC (CMEI Fernandes), defronta-se com o condutor que segue por essa Rua, no sentido contrário, geralmente para fazer conversão à esquerda na Avenida.

Nessa situação, há o natural travamento do trânsito porque o condutor que segue reto na Avenida Frederico de Paula Cunha, estando à direita de quem quer convergir à esquerda, não pára o veículo e, dessa forma, nenhum dos condutores consegue avançar na pretensão de conversão – um querendo sair da Avenida e outro querendo entrar nela ou simplesmente transpô-la.

Após a prudente análise da situação com a finalidade de possibilitar melhor fluidez do trânsito e aumentar a segurança para os usuários das vias, será necessária a inversão da mão do trecho da Rua Oswaldo Campos do Amaral, tornando-a contramão no sentido da Rua Professor Francisco Ribeiro de Magalhães até à Avenida Frederico de Paula Cunha; conforme ilustração.

ASCOM PMSRS

Esse post foi publicado em Cidade, Trânsito. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Melhorias na mobilidade e trânsito urbano

  1. Pingback: Melhorias na mobilidade e trânsito urbano – Diário de Notícias

  2. Marcelo Morais disse:

    Há muito tempo vejo que estão fazendo o transito no centro muito complicado. O ideal era inverter o sentido de tráfego da rua da cadeia que passa pelo hospital. Assim, poderíamos trafegar da região do TG até atrás do INATEL sem passar pelo Centro. Ao mesmo tempo, deixar com 1 mão a rua que sai da João de Camargo (Inatel) e passa reto pela praça central, pelo Correios e segue para a região do TG.. Seriam os 2 pontos de rota entre o 2 lados da cidade. Ficando com mão unica, a rua do Correios, não é necessário aquele Sinaleiro em frente à Caixa que trava o transito naquele ponto. Outra coisa é que é necessário diminuir o número de ruas de mão dupla no centro e ruas estreitas onde trafegam caminhões. A rua que sai da rua da Pedra, passa pela prefeitura e vai para a ponte também deveria fica com mão única e o transito de entrada nessa ponte deveria passar pela rua do Supermercado Alvorada (invertido o sentido neste caso e mão unica), passando pelo Hospital até a Fênix e daí as pessoas poderiam dobrar à esquerda para chegar na rua da Pedra… Com mão única o transito flui melhor e evita o excessivo tempo de sinaleiro no centro da cidade..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s