Governo de Minas vacina profissionais de saúde em BH

O Governo do Estado trabalha para garantir que a vacina atenda Belo Horizonte e todo o interior de Minas”, afirma o governador Romeu Zema

O Governo de Minas inicia, nesta terça-feira (19/1), a vacinação de servidores dos hospitais Eduardo de Menezes (HEM) e Júlia Kubitschek (HJK). As duas unidades foram as primeiras da Rede Fhemig a receberem os imunizantes, já que são referências no atendimento a casos de covid-19 na capital mineira.

Serão aproximadamente 2.300 trabalhadores ao longo dos próximos dias, sendo 800 do HEM e mais de 1.500 no HJK. A imunização acontece poucas horas após o início da vacinação no estado, realizado na noite desta segunda com presença do governador Romeu Zema, no Aeroporto de Confins. Na ocasião, cinco servidores foram imunizados.

Fotos: Pedro Gontijo / Imprensa MG

O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema em suas redes sociais. Zema também destacou a complexidade da operação realizada. “Esta é a maior campanha de vacinação da nossa história. O Governo do Estado trabalha para garantir que a vacina atenda Belo Horizonte e todo o interior de Minas”, destacou o governador.

Neste primeiro dia de vacinação, o presidente da Fhemig, Fábio Baccheretti Vitor, acompanha o processo. A vacinação se dará diariamente, das 9h às 21h, nos dois hospitais. No Júlia Kubitschek, uma sala de treinamento foi destinada para a imunização dos trabalhadores. No Eduardo de Menezes, a sala de vacina, com dois consultórios, atenderá os profissionais da unidade.

Os espaços são amplos e permitem manter o distanciamento necessário entre todos. Para receber a vacina, o servidor não precisa obrigatoriamente apresentar o cartão de vacinação, mas deve ter em mãos documentação com foto e CPF.

Como o plano de vacinação é determinado por cada município, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, as demais unidades da Fhemig receberão as vacinas de acordo com cronograma de imunização do município em que estão localizadas.

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s