Mulher recebe voz de prisão após votar em nome de outra pessoa

Em Senador Amaral, durante policiamento das eleições municipais, nas adjacências da Escola Estadual Professora Maria Vitorino de Souza, zona eleitoral nº. 059, a respectiva  presidente da mesa de votação da seção eleitoral, acionou a guarnição aduzindo que uma cidadã  teria votado em lugar de outrem, qual seja, a sua genitora. relatou

A autora informou aos mesários que acompanharia sua mãe até a cabina de votação, para fins de exercício do direito de voto, eis que se tratava de um idosa que possui dificuldades de locomoção, mas que, entretanto, possuía plena capacidade de concluir o voto, individualmente.

Assim, a presidente da mesa autorizou, apenas, que a autora auxiliasse a sua mãe a chegar na cabina de votação, proferindo-lhe a advertência de que o exercício de voto seria exclusivamente realizado pela eleitora, sem a interferência de sua filha. No entanto, a presidente da mesa constatou que, contrariamente ao que havia orientado, a autora, pessoalmente, realizou a votação no lugar de sua genitora, incorrendo em crime eleitoral.

Segundo a solicitante, o fato criminoso fora testemunhado por um rapaz que exercia a função de fiscal de partido. A autora, por sua vez, asseverou em sua defesa que não votou em lugar de outrem.

Após constatar a conduta proibida, a presidente da mesa proferiu voz de prisão contra a autora, tendo esta sido conduzida ao quartel PM de Senador Amaral para o registro do competente termo circunstanciado de ocorrência, alusivo ao crime capitulado eleitoral.

ASCOM 59ºBPM/17ºBPM

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s