Praça do Concreto 2020 será digital

Projeto do Siprocimg faz parte da programação do Minascon 2020

Toda a cadeia produtiva que movimenta o setor da construção civil de Minas Gerais estará reunida na 17ª edição do Minascon, a primeira em formato totalmente virtual, que acontece de 16 a 19 de novembro, pelo endereço www.minascon.com.br. Uma das atrações do evento será a Praça do Concreto, realizada pelo Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais (Siprocimg), que vai reunir mais de 10 expositores do segmento.

A proposta é realizar, de forma digital, um tour pela Praça do Concreto dando maior visibilidade aos produtos desenvolvidos pela indústria do cimento. Além disso, os profissionais poderão participar de vários eventos da programação que são diretamente relacionados ao segmento, como tecnologia para construção, projetos em BIM, construção de painéis em concreto e muito mais.

De acordo com o presidente do Siprocimg, Lúcio Silva, a Praça de Concreto faz parte da programação do Minascon desde a sua primeira edição e, este ano, não poderia ser diferente. “Unir representantes do nosso setor na Praça de Concreto fortalece os vínculos comerciais já estabelecidos e ainda contribui para nos mantermos atualizados sobre as tendências. Com a edição virtual, teremos a possibilidade de ampliar o leque de novos negócios e mostrar o trabalho da indústria mineira do cimento para todo o Brasil”, contou Silva.

Na página inicial do Minascon, os visitantes virtuais poderão conhecer cerca de dez projetos que compõem a Praça de Concreto, todos em 3D, possibilitando uma imersão virtual do espaço que foi elaborado pela arquiteta Márcia Leite.

A Praça de Concreto de 2020 conta com o apoio de grandes empresas como a Artefácil, Bloco Sigma, Blojaf, Construtora Martins Lanna, LafargeHolcim, Laminatus Engenharia, Isofort, Uni-Stein do Brasil, Strutturare Revestimentos e Pasi Seguro de Vida.

Confira as palestras das empresas associadas e dos parceiros do Siprocimg

BIM: Projetos de Alvenaria com Blocos de Concreto

Realização: Instituto SENAI de Tecnologia em Construção Civil (SENAI-SP) e Associação Bloco Brasil

Dia: 17/11, terça-feira

Horário: 15h às 16h

Palestra técnica Artefácil: Vantagens técnicas e econômicas dos pré-fabricados

Realização: Artefácil Indústria e Comércio Ltda

Dia: 18/11, quarta-feira

Horário: 9h às 10 h

Muros Terrae – Sistema para Muros de Contenção em Solo Reforçado com Face em Blocos de Concreto

Realização: Bloco Sigma e Brugger Engenharia

Dia: 18/11, quarta-feira

Horário: 15h às 16 h

Painéis modulares de concreto com rejeitos de mineração

Realização: Laminatus Engenharia e Inovação

Dia: 18/11, quarta-feira

Horário: 18h às 19 h

Minascom

Fruto da união entre a FIEMG e o Sebrae Minas, o evento está em sua 17ª edição e reúne representantes de toda a cadeia produtiva da construção civil com o objetivo de promover negócios e capacitação profissional. Na plataforma unificada estará disponível uma vasta programação como feira virtual; eventos técnicos e tour virtual.

Além do Siprocimg, o evento conta com o apoio de diversos outros sindicatos empresariais ligados à FIEMG como o das Indústrias da Cerâmica para Construção e Olaria no Estado de Minas Gerais (Sindicer); da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e suas unidades do interior do estado; das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (Sindimig); das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Plano do Estado de Minas Gerais (Sinvidro), da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG), das Indústrias do Mobiliário e Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais (Sindimov-MG), Intermunicipal das Indústrias de Beneficiamento de Mármores, Granitos e Rochas Ornamentais no Estado de Minas Gerais (Sinrochas) e das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização de Resíduos de Minas Gerais (Sindilurb).

Câmara Brasileira de BIM Minas Gerais (CBIM-MG), Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (Abrasip-MG), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-MG), Brasil Formas LTDA, SENAI Paulo de Tarso, Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MG), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Minas Gerais (Ibape-MG), Associação do Comércio de Materiais de Construção de Minas Gerais (Acomac-MG), Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Material de Construção, Tintas, Ferragens e Maquinismo de Belo Horizonte (Sindimaco), Associação Mineira de Engenharia e Segurança (Ames), Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra-MG), Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas Ferramentas e Serviços de Minas Gerais (Sindileq), Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), Sociedade Mineira de Engenheiros (SME), Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) MG completam a lista dos parceiros do evento.

Minascon 2020

16 a 19 de novembro (de segunda a quinta-feira)

Transmissão on-line ao vivo

Inscrições e informações: www.minascon.com.br

Informações para a imprensa: FIEMG: (31) 3263-4512/ 7753/ 4444/ 4555

ASCOM FIEMG

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s