Conhecimento, interação e prática com o Programa Residência Industrial

Iniciativa do IEL, Una e UniBH aproxima grandes empresas de grandes talentos

Com o objetivo de desenvolver competências voltadas para o protagonismo, a criatividade, a solução de problemas e o empreendedorismo em jovens estudantes universitários, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Una e UniBH se uniram para criar o Programa Residência Industrial. O objetivo é inserir novos talentos no mercado de trabalho e potencializar a sua experiência educacional. Para dar início ao programa, os parceiros estão selecionando empresas madrinhas que irão receber os estagiários e propor desafios a serem resolvidos pelos alunos ao longo da jornada. As empresas interessadas em participar podem se inscrever até 25 de novembro, no site da FIEMG.

Para ser uma empresa madrinha, é preciso submeter um projeto de inovação que traga melhoria no processo industrial, com potencial de impacto tecnológico, econômico, social ou ambiental do produto, processo ou serviço. Os universitários selecionados desenvolverão o desafio ao longo dos 12 meses do Programa Residência Industrial. Podem participar empresas localizadas nos municípios que tenham unidades da Una ou UniBH.

A seleção dos talentos universitários para a participarem do programa de estágio está prevista para dezembro de 2020 e o início da jornada será em fevereiro de 2021.

Sobre o programa

Visa desenvolver, por meio de uma metodologia estruturada, comportamentos e atitudes conectando jovens profissionais, instituições de ensino e mercado industrial, a partir da visão de um novo mundo, com base em valores e propósitos de forma a fomentar a inovação e a competitividade na indústria mineira. O programa foi desenvolvido pensando em uma vivência que possibilite ao estudante conhecimento, interação e prática.

O Programa Residência Industrial possui método criado pelo IEL com quatro trilhas principais de desenvolvimento trabalhando competências consideradas essenciais para instigar e promover mudança de comportamento.

Saiba mais em nosso site.

ASCOM FIEMG

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s