Hospital  Antônio Moreira da Costa instala aparelhos de descontaminação de ar nas UTIs

Em Santa Rita do Sapucaí, o Hospital  Antônio Moreira da Costa instalou seis aparelhos que ajudam a filtrar e descontaminar o ar nas Unidades de Terapia Intensiva, as UTIs. A medida é uma forma de proteger pacientes e profissionais de saúde contra a Covid-19.

O aparelho funciona como um exaustor, que promove uma pressão negativa do ar da UTI. Isso faz com que, com uma pressão menor do que outros ambientes, o ar passe somente pelo aparelho, que filtra o ar e purifica o ambiente.

“Este aparelho de aproximadamente 1m² com tubulação. Dentro da caixa tem um motor, que precisa ficar próximo a uma janela e uma tomada. A garantia é de 99,9% de ação bactericida”, afirmou o diretor do hospital, Renan Rennó

Os aparelhos foram criados pelo Hospital Israelita Albert Einsten, em parceria com a Enebras e a Embraer. Segundo a direção do hospital de Santa Rita do Sapucaí, os aparelhos também serão utilizados no combate a outras infecções.

“Não é específico só para a Covid-19. Ele é um aparelho que impede que qualquer doença transmitida via respiratória seja transmitida. Por isso, ele também tem benefícios no combate a outras doenças”, explicou Renan.

O diretor do hospital afirmou que os resultados são positivos. Os aparelhos estão sendo utilizados há aproximadamente um mês e, desde então, nenhum profissional de saúde foi contaminado pela Covid-19.

G1 Sul de Minas

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s