Móveis rústicos assinados por arquitetos viram itens de desejo e sofisticação

Peças desenhadas pelos arquitetos e produzidas pelos artesãos são exclusivas e podem ser adquiridas na edição virtual da Expo Móveis Rústicos

A madeira é uma matéria-prima poderosa e imponente, que se encaixa em diversos estilos de decoração, embeleza os ambientes e agrada os gostos mais exigentes. Antigamente classificados como móveis de fazenda, os móveis rústicos hoje são destaque também em apartamentos e em casas com estilo mais moderno. E para agregar essas obras de arte produzidas pelos tradicionais artesãos da cidade de Passos, no Sudoeste de Minas, aos ambientes urbanos, arquitetos se uniram aos expositores para criarem peças exclusivas que estarão disponíveis na Expo Móveis Rústicos, que acontece virtualmente entre 24 e 26 de setembro.

A arquiteta Tamires Pereira Marcelini criou projetos para a Expo Móveis Rústicos e participa da feira pela segunda vez. Ela conta que a procura por peças rústicas para decorar ambientes urbanos tem crescido. “Hoje temos uma busca e uma valorização maior por esses móveis rústicos. Antes, apenas casas campestres faziam uso dessas peças de demolição. Hoje vemos a inserção delas em ambientes diferentes. Um apartamento em uma grande metrópole fica incrível com móveis rústicos em um contraponto com uma decoração mais moderna. O móvel rústico vem sendo muito usado pelas pessoas e, com certeza, deixa um ambiente sofisticado e luxuoso”, avalia Marcelini.

Como integrar um móvel rústico ao ambiente da sua casa?

A dica para criar uma sala rústica e elegante vem da arquiteta Marlí Gutierres. “Você pode começar pelo sofá, que fica ótimo com um revestimento de couro, algodão cru ou linho. Esses tecidos naturais compõem muito bem com a madeira de demolição. Além do sofá, você pode usar aparadores, mesa de centro, quadros de natureza”, revela Guitierres.

A arquiteta, que também é veterana na Expo Móveis Rústicos, conta que os detalhes da decoração fazem toda a diferença na hora de ambientar um cômodo harmônico. “Os florais são muito bem-vindos e tudo que remete à natureza. Outra dica importante é usar cortinas mais leves para criar um contraponto com esses móveis. É importante não exagerar, usar outras coisas mais delicadas como louças ou cristais, por exemplo”, pontua.

Seis arquitetos terão seus trabalhos apresentados junto aos expositores da Expo Móveis Rústicos. Todos os projetos estarão disponíveis por meio de uma ferramenta pensada no conceito de uma “Casa Virtual”, onde o comprador poderá acessar diversos locais ambientados com móveis rústicos. Os expositores terão lojas virtuais, nas quais o comprador poderá ter acesso às informações técnicas de cada produto, preços e ainda poderão fechar a compra e realizar o pagamento, tudo on-line e de forma segura.

4ª Expo Móveis Rústicos

A feira é uma realização da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato das Indústrias de Mobiliário e de Artefatos de Madeira do Estado de Minas Gerais (Sindimov-MG) e da Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos (Acimov) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip) e da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL).

Serviço: 4ª Expo Móveis Rústicos de Passos
Quando: 24, 25 e 26 de setembro de 2020
Atendimento à imprensa: (31) 3263-7753/ 4444/ 4555

ASCOM FIEMG

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s