Polícia Militar retira de circulação simulacro de submetralhadora usada em roubo a posto de combustíveis

Em Itapeva, a guarnição PM foi acionada, no inicio da madrugada de ontem(18), a comparecer ao Auto Posto Batistella, às margens da Rodovia Fernão Dias, onde havia ocorrido um roubo há poucos instantes.

No local a vítima indicou que um indivíduo havia chegado com as placas do veículo cobertas por jornais e solicitado o abastecimento da quantia de R$50,00 e que logo após o abastecimento anunciou o assalto, apontando uma arma de fogo grande e preta para a funcionária. Como a frentista não estava com nenhuma quantia em dinheiro, o autor deixou o local, sem realizar o pagamento do combustível abastecido, evadindo com sentido pela BR-381.

De imediato, foi acionado o reforço no rastreamento com a participação das guarnições do Tático Móvel e do Coordenador do Policiamento da Unidade, sendo o veículo localizado e acompanhado pelas guarnições até a entrada do bairro Tenentes Rural, já no município de Extrema. Após perder o controle do veículo, o autor veio a sofrer um acidente, porém abandonou o veículo no local. 

Ao sair do carro, o meliante ainda apontou um objeto que aparentava ser uma arma de fogo na direção dos militares, sendo que esta atitude configura em grave ameaça à vida dos policiais envolvidos, logo a PM o repeliu e o autor abandonou tal objeto e evadiu por um matagal naquelas proximidades, tomando rumo ainda ignorado pelas autoridades.

No veículo foram encontrados as vestes utilizadas no ato criminoso, conforme descritas pela funcionária do posto de combustíveis, além do objeto utilizado nos crimes de roubo e ameaça, sendo constatado ser um simulacro de arma de fogo, semelhante a uma submetralhadora, feito de metal na cor preta.

O veículo, bem como os demais objetos encontrados, foram apreendidos e seguem para a delegacia da Policia Civil, que dará prosseguimento às investigações no intuito de identificar a identidade do criminoso.

ASCOM 59º BPM

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s