Adequações da Indústria Polvilheira de Ouros são discutidas em reunião virtual

Um passo decisivo foi tomado na sequência de trabalhos visando a adequação ambiental e funcionamento das indústrias polvilheiras de Conceição dos Ouros.

O Prefeito de Conceição dos Ouros, Maurício Euclides Viana, e a Presidente da Associação de Produtores Rurais e Agroindústria de Conceição dos Ouros (APRACOUROS), Dorothy Campos da Fonseca, estiveram reunidos em evento virtual com inúmeras autoridades, entre as quais o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira; os Deputados Estaduais Betinho Coelho, Dalmo Ribeiro e Antônio Carlos Arantes, além de autoridades e representantes da esfera jurídica e de órgãos ambientais, para realizar a assinatura do termo de cooperação técnica que implantará o piloto do Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Agricultura (FAPA), plano PIONEIRO em Minas Gerais. Conceição dos Ouros e Cachoeira de Minas serão os primeiros municípios do Estado a implementá-lo, e será possível aos polvilheiros das duas cidades continuar a sua produção enquanto o Estado realiza uma fiscalização preventiva e orientativa, promovendo assim a adequação ambiental da indústria. Portanto, o programa trará maior conservação ambiental, manutenção e geração de empregos e agilidade em diversos setores da indústria e do governo, beneficiando principalmente o produtor e o meio ambiente.

Conforme os resultados do plano piloto forem apurados, será analisada a possibilidade de extensão para outras cidades do Estado. Portanto, Conceição dos Ouros e Cachoeira de Minas participam de um marco histórico da agroindústria. É uma grande vitória de um caminho iniciado no dia 22 de novembro de 2019, durante a reunião realizada em Conceição dos Ouros entre inúmeras autoridades e dezenas de polvilheiros e produtores de mandioca dos dois municípios. Essa reunião foi seguida por inúmeras outras em diversos municípios, sempre buscando um sentido comum entre os produtores regionais e a legislação.

Entre inúmeras outras presenças ilustres no evento virtual, participaram o Subsecretário de Fiscalização Ambiental na SEMAD, Cezar Augusto Fonseca e Cruz; Superintendente de Fiscalização Ambiental da SEMAD, Flávio Augusto Aquino; promotor de Justiça e coordenador regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande, Rodrigo Caldeira Grava Brazil; do procurador do Estado e assessor jurídico da SEMAD, Adriano Brandão; Eder de Lelis, que representou o prefeito de Cachoeira de Minas e também a ACICAM, entre inúmeras outras autoridades e representantes de órgãos ambientais e com ligação ao setor.

ASCOM PM Conceição dos Ouros

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s