ENQUANTO AS AULAS ESTÃO SUSPENSAS PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO DA BELA VISTA SE ESFORÇAM PARA MINIMIZAR OS IMPACTOS DA PANDEMIA E MANTER O CONTATO COM OS ALUNOS

Após a suspensão das aulas que teve início no dia 19 de março de 2020, como medida de prevenção à covid -19 a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de São Sebastião da Bela Vista adotaram uma nova forma de aprendizado, diante ao isolamento social.

A pandemia de Covid-19 fez com que as escolas da rede municipal de educação reinventassem novas ferramentas de ensino e novas possibilidades de ensinar.

Diante dessa nova realidade, a Secretaria adotou como forma de ensinar, o projeto ” estude em casa”, com apostilas preparadas pelos próprios professores de cada turma, sendo elas, impressas. Dessa forma, as apostilas preparadas, possuem o objetivo de atender a todos os alunos, por meio de material impresso e aqueles que tem acesso a internet recebem dos professores, via whatsapp, áudios e vídeos aulas de forma diária.

Os materiais são entregues nas residências dos alunos, tanto na zona urbana quanto na rural de maneira escalonada para evitar aglomerações. A secretaria de educação organizou sua logística, respeitando os cuidados de higiene e distanciamento social. Logo, a entrega dos materiais ocorre de forma mensal para os pais ou responsáveis, cujas datas e horários já são pré determinadas pela direção escolar.

Desde a entrega das primeiras apostilas, a secretaria, direção e professores, tem inovado a cada entrega, apresentando novidades para os alunos.

E após a entrega da quarta apostila, além de enviar aos alunos um cachecol representando o abraço da equipe escolar, a Secretaria Municipal de Educação idealizou a CARREATA DO CARINHO, para que os alunos pudessem ter contato mesmo que de longe com seus professores.

A carreata aconteceu na tarde de quinta feira, dia 16, seguindo todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde.

Contando com o apoio da direção da Escola Municipal Professsora Almerinda Silva Mosti, Centro Educacional Pinguinho de Gente e CEMEI Paulo Franco Ribeiro, os professores, supervisores, auxiliares de serviços gerais se mobilizaram e saíram pelas ruas da cidade e de alguns bairros da zona rural em carreata, acenando para os alunos, pais e todos que prestigiavam a ação.

Foi um momento único, de pura emoção, onde não foi possível esconder as lágrimas.

Esse post foi publicado em Informativo Prefeitura de São S. da Bela Vista. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s