Polícia Militar evita furto de caminhão que era esquematizada por trio de infratores

Em Extrema, na manhã de ontem(15), a Polícia Militar avistou um veículo  parado no Posto Faisão, próximo aos caminhões estacionados do estabelecimento, onde três homens estariam agindo de forma suspeita, fato este que se confirmou após o condutor do veículo evadir do local, com sentido à Belo Horizonte na BR 381.

A viatura acompanhou o deslocamento do veículo e logrou êxito na abordagem dos suspeitos, num estacionamento de outro posto do município, e durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado com os três indivíduos, contudo em busca veicular foram apreendidos alguns entorpecentes e um bornal, contendo um total de 20 ferramentas diversas.

Ao todo foram apreendidos 5 chaves de boca, 3 chaves de fenda, 7 chaves estrela, 4 alicates e duas facas, sendo estes materiais muito utilizados em furtos de peças de caminhão com ênfase em faróis e embreagem.   

Diante do exposto os materiais supracitados e os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados ao JECRIM (Juizado Especial Criminal) para devidas providências e o veículo, utilizado no delito, foi removido para o pátio credenciado de Extrema.

É importante ressaltar que é muito comum ocorrências desta natureza nas rodoviais da região, já que estes materiais são atrativos para infratores que usam de diversos mecanismos para furtar combustível, autopeças, dinheiro e demais produtos de carga de veículos de grande porte. Siga as dicas da PM para sua segurança e varie as rotas, evite dar caronas, não revele o seu destino final ou o tipo de carga que você carrega para estranhos e se possível instale um rastreador no seu veículo não só para garantir a proteção de seus pertences, mas também da sua própria vida.

ASCOM 59º BPM

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s