Casal do Sul de Minas realiza intercâmbio acadêmico e cursa medicina no Paraguai

As universidades dos países vizinhos têm investido em seus cursos de medicina e, com valores muito abaixo dos praticados no Brasil, têm atraído cada vez mais brasileiros. 

O casal, Rodrigo Siqueira, de Santa Rita do Sapucaí, e Eluse Nogueira, de Alterosa está realizando o intercâmbio acadêmico, um sonho que parecia impossível até pouco tempo, o de estudar medicina.

Eles moravam em Pouso Alegre com suas duas filhas e decidiram abdicar de suas carreiras para a realização deste sonho.

Após  pesquisas sobre valores, estrutura, condições de ensino e moradia, identificaram a faculdade que apresentava o melhor custo-benefício, a Universidade Central do Paraguay, que fica na Ciudad Del Este, cidade paraguaia que faz parte da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

No início, o casal teve o apoio de alguns, mas se deparou também com a surpresa de outros, que não se conformaram com tamanha ousadia. Hoje, no fim do segundo semestre e, já mirando o segundo ano, estão completamente realizados e com a certeza de que tomaram a decisão mais acertada. “Foi um pouco difícil deixar tudo para traz, deixar parentes, amigos e o conforto que tínhamos, mas asseguro que, com fé, dedicação e resiliência, tudo é acalentado. Tudo está valendo a pena! Em breve seremos médicos e encaminharemos nossas filhas na medicina também”, conta Rodrigo.

Para  estudar na melhor faculdade do Paraguai, não é preciso deixar o Brasil. A família mora em Foz do Iguaçu (PR), que é muito próxima à  Ciudad Del Este, “Nos encantamos no primeiro contato, encontramos uma cidade linda, moderna, limpa e organizada”, conta Eluse.

A faculdade conta com biblioteca ampla e completa, sala de informática, auditório, lanchonete, restaurante, loja de uniformes e livros e internet disponível em todo espaço de convivência acadêmica. Além disso, a faculdade tem um diretório acadêmico bastante ativo, a Atletica Imperium, que promove diversas atividades recreativas como jogos, campeonatos, festas e eventos em geral.

O casal conta que a faculdade superou as expectativas das pesquisas que haviam feito. “Ao chegarmos na faculdade, nossos olhos brilharam. Naquele momento, ficamos orgulhosos de nós mesmos pela escolha que fizemos”. O encantamento se deu por se tratar de uma faculdade moderna, limpa, organizada, com laboratórios de ponta, salas de aula com uma superestrutura, com sistema áudio visual de primeira qualidade, carteiras ergométricas e muita tecnologia, como a presença dos alunos, que é comprovada por biometria.

“Funcionários extremamente profissionais, educados e cativantes. É certamente a melhor faculdade de medicina do Paraguai”, afirma Rodrigo. “A cada dia que passa a faculdade se supera em organização, inovação e dedicação aos seus alunos. Seu corpo docente é altamente qualificado, possuindo professores doutores e professores licenciados, todos extremamente capacitados”, complementa.

Rodrigo e Eluse decidiram facilitar a vida de outros brasileiros que compartilham do mesmo sonho. Através da iniciativa Medicina Sem Fronteira, prestam uma consultoria acadêmica totalmente gratuita, com o único objetivo de facilitar o ingresso de novos brasileiros na Universidade Central do Paraguay. Além de tirar todas as dúvidas dos interessados em estudar medicina no Paraguai, o casal sul-mineiro se dispõe a realizar a matrícula na faculdade, auxiliar na procura de uma moradia, seja no lado brasileiro ou no lado paraguaio, orientar sobre a documentação exigida pela faculdade e o governo paraguaio e, repetindo, essa consultoria é gratuita.

Como lá não tem vestibular, os interessados devem se apressar, pois as matrículas se encerram tão logo há o preenchimento das vagas.

Os interessados podem entrar em contato com o Rodrigo através do telefone (45) 9 9157-7474.

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s