Justiça de Contagem decreta prisão de pai de santo

Idoso é acusado de abusar de mulheres mediante fraude

Decisão foi da vara especializada em violência doméstica e familiar contra a mulher de Contagem

A juíza Marina de Alcântara Sena, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e de Inquéritos Policiais de Contagem, decretou, em 10 de junho, a prisão preventiva do pai de santo Walter Olyndo Macedo, de 78 anos. A ordem foi cumprida na quarta.

O pedido foi feito pelo Ministério Público, que investiga práticas de violação sexual cometidas durante supostas atividades espirituais conduzidas pelo homem em um terreiro de umbanda, no bairro Água Branca, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Até o momento, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou quatro vítimas, todas mulheres com idades entre 23 e 37 anos. Elas afirmaram que, durante um banho de ervas, com o argumento de que iria curá-las e abusando de sua fé, praticou os estupros.

Na decisão que autorizou a prisão, a magistrada destaca que há prova da existência dos crimes e indícios suficientes da autoria, e acrescenta que a segregação do investigado é importante para evitar que ele coloque obstáculos à coleta de provas ou influencie testemunhas.

Tendo em vista, ainda, a pena para os delitos pelos quais ele pode vir a responder, que supera 4 anos, a posição hierárquica do acusado no terreiro, que lhe permitiria fazer novas vítimas, e a necessidade de assegurar a aplicação da lei penal, a juíza determinou a expedição do mandado de prisão preventiva.

Como se trata de inquérito policial, a tramitação do feito é sigilosa.

ASCOM TJMG

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s