Campanha de conscientização: Use Máscaras! Por você, por nós, por todos!

O Ministério da Saúde tem divulgado extensivamente as orientações sobre o uso de máscaras como um importante aliado na prevenção e controle contra o novo Coronavírus. Assim como o distanciamento social de 2 metros entre uma pessoa e outra, e hábitos de higiene, as máscaras são indicadas como uma eficaz barreira na propagação da doença.

Quem deve usar máscara? E por quê?

Atualmente, todo mundo que sai do isolamento deve usar máscaras, de preferência caseiras, para deixar os equipamentos de proteção específicos para os profissionais da saúde que estão lutando contra a COVID-19 nos hospitais.

Máscaras Caseiras:

A máscara caseira precisa seguir algumas especificações, como ter, pelo menos, duas camadas de pano, ou seja, dupla face; ser individual, ou seja, não pode ser dividida com ninguém; os materiais para confecção podem ser tecidos de algodão, tricoline, TNT ou outros, desde que cubram totalmente o nariz e a boca, sejam higienizados corretamente e que as máscaras estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Medidas de prevenção:

Lavar as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) regularmente com água e sabão ou utilizar o álcool em gel, que também pode ser usado para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, entre outros; fazer a limpeza doméstica com água sanitária para desinfetar superfícies; usar máscaras e lenço descartável para higiene nasal são algumas medidas importantes de prevenção.

Faça sua parte, USE MÁSCARA!
Ministério da Saúde

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s