Portal da Transparência de MG reúne informações sobre a covid-19

Seção especial amplia consulta a dados públicos, como legislação, relatórios, valores, entre outros dados

Já está disponível, no Portal da Transparênciaseção exclusiva para divulgar dados referentes ao enfrentamento do coronavírus em Minas. A novidade foi anunciada em live realizada pelo governador Romeu Zema, ao lado do secretário de Saúde (SES-MG), Carlos Eduardo Amaral e do controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle.

Essa é mais uma ação que reforça o compromisso do Governo do Estado com a transparência e com as melhores práticas para atender à população. “Desde o início deste governo, Minas evoluiu enormemente em relação à transparência de dados públicos. O que estamos vendo em relação aos dados da covid-19 é o resultado desses esforços. Estamos em 1º lugar no ranking de Transparência da OKBR e trabalhando para que o mesmo aconteça no ranking da Transparência Internacional”, afirmou Fontenelle, na transmissão dessa quarta-feira (3/6).

As informações disponíveis na nova seção são relacionadas aos Contratos Emergenciais amparados pela Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020 e Lei Estadual nº 23.640, de 14 de maio de 2020 para aquisição de bens, serviços, inclusive de engenharia, obras, alienações e locações necessários ao enfrentamento da calamidade de saúde pública e estado de emergência decorrentes da pandemia.

É possível, ainda, consultar a legislação de referência, os relatórios de execução financeira, dados dos contratados, valores, dentre outras informações, de forma estruturada e em formato aberto.

A seção também disponibiliza acesso a um canal da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) específico para sugestões e denúncias sobre o tema.

A superintendente de Transparência da CGE, Soraia Ferreira Quirino Dias, ressaltou a importância das parcerias para a excelência dos resultados alcançados. “Os bons resultados em transparência são frutos do trabalho coletivo da CGE, SES-MG, SeplagProdemge e outros órgãos parceiros. Estamos orgulhosos por munir a população mineira com informações”, afirmou.

Na nova seção “Covid-19” é possível consultar:

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s