Barreira Sanitária faz a diferença em Santa Rita

Uma das maiores medidas tomada pelo prefeito municipal em Santa Rita do Sapucaí foi a implantação da Barreira Sanitária.

Onde com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Vigilantes Municipais e Defesa Civil, agentes da Secretaria Municipal de Saúde estão medindo as temperaturas das pessoas para averiguar possíveis sintomas de quem entra na cidade com placas de outros municípios.

Conforme a prefeitura, a barreira foi montada para evitar que pessoas que estejam com febre alta ou que relatem outros sintomas possam entrar na cidade sem uma averiguação da Secretaria Municipal de Saúde.

Além disso, de acordo com a prefeitura, estão sendo realizadas outras formas de combate como a desinfecção de áreas e outras medidas, além de informações sobre obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social e importância de ficar em casa.
Desde a implantação da Barreira Sanitária no município até ontem 23.047 pessoas foram abordadas e catalogadas.

Sem a menor dúvida a Barreira Sanitária é um dos principais fatores para o município não ter no momento casos positivos da Covid 19.

oferecimento_rodel

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Barreira Sanitária faz a diferença em Santa Rita

  1. Ulisses Luz disse:

    Ajuda mas de maneira nenhuma resolve. Os maiores transmissores são os assintomaticos num periodo de 5 dias após infectado onde ainda não apresentam nenhum sintoma, e podem se curar sem ao menos perceber que foi infectado. É por isso que o virus se espalha rápido, e achando que medir a temperatura estaria isolando os infectados dos não infectados, é na minha opinião um equivoco. Ajuda exatamente o virus pois dá uma sensação de que tudo esta sob controle levando ao relaxamento das medidas restritivas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s