ITAJUBÁ SUSPENDE USO DE HIDROXICLOROQUINA EM PACIENTES COM COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou na tarde de terça-feira(26) que não utiliza mais a hidroxicloroquina em pacientes que tratam da covid-19 em Itajubá. O programa Revista da Manhã falou do assunto ontem(27).

A informação foi confirmada pelo secretário de saúde, Nilo Baracho, em vídeo publicado na página oficial de Prefeitura. De acordo com ele, com o início da pandemia, tanto o Hospital de Clínicas como a Santa Casa começaram o protocolo com hidroxicloroquina, tamiflu e a azitromicina. Mas, com o avançar do surto, houve a mudança de atuação.

Segundo o secretário, “novos estudos foram aparecendo, principalmente na revista Lancet, que mostra que o uso da cloroquina não contribuiu com a diminuição da mortalidade e ainda provoca efeitos colaterais, como a arritmia cardíaca. Não estamos usando no momento”. Ele disse ainda que o município está aberto a novos tratamentos e tudo que a ciência oferece, para ajudar no combate ao novo coronavírus.

Nesta segunda-feira(25), a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou ter suspendido os testes com o medicamento. A hidroxicloroquina é suspeita de dar efeitos colaterais graves em pacientes.

Facebook Rádio Itajubá

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s