Prefeitura de Extrema decreta toque de recolher para moradores entre 17h e 6h da manhã

A Prefeitura de Extrema decretou toque de recolher entre 17 horas e 6h da manhã pelos próximos oito dias no município. Durante este período, ninguém poderá sair de casa. O município também proibiu qualquer atividade comercial e industrial durante o mesmo período. Conforme os últimos números da Secretaria Estadual de Saúde, o município tem cinco casos suspeitos do novo coronavírus. A cidade é a primeira do Sul de Minas a tomar a medida para tentar conter o avanço do vírus.

Conforme a prefeitura, a restrição de funcionamento não vai se aplicar a atividades industrias relacionadas à produção, distribuição e entrega de produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas; distribuição e comercialização de combustíveis e farmácias e delivery de gêneros alimentícios e produtos agropecuários.

Demais serviços essenciais, como supermercados, mercados, açougues, padarias, peixarias, hortifruti deverão suspender suas atividades 30 minutos antes do horário estipulado para o deslocamento de seus colaboradores até suas residências.

O toque de recolher também não valerá para o caso de transporte de pacientes para unidades de saúde, aquisição de medicamentos ou veículos atrelados à prestação de serviços de interesse público.

Conforme a prefeitura, o estabelecimento que não cumprir o decreto terá seu alvará de funcionamento cassado e será interditado imediatamente. A medida deverá valer enquanto perdurar o estado de emergência causado pelo coronavírus.

O prefeito João Batista da Silva também decretou a proibição de entrada, circulação e permanência de ônibus de turismo ou excursões, micro-ônibus, vans, táxis e carros de aplicativo em todo o território de Extrema.

A medida terá duração de 10 dias, podendo ser prorrogada. Também foi proibida a entrada, circulação e permanência de todos os veículos com placas de outros municípios na cidade, com exceção de quem comprovar endereço fixo ou trabalho.

G1 Sul de Minas

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s