ALERTA sobre um golpe que está sendo praticado ultimamente

Pessoas que trabalharam e se aposentaram em estatais estaduais ou federais têm sido os alvos principais. Os golpistas, valendo-se de uma comunicação FALSA de andamento processual, informam que aquela determinada pessoa tem direito a receber créditos oriundos de processo judicial, mas, para tanto, deverão depositar antecipadamente o valor das custas processuais (valores elevados, por volta de 9/10 mil reais).

Esses golpistas, normalmente, se valem do nome de algum escritório de advocacia real, mas colocam telefones diferentes nas cartas, para que um atendente possa ludibriar as vítimas com mais informações falsas.

Por isso, ALERTAMOS para que os destinatários dessas notificações NÃO FAÇAM NENHUM DEPÓSITO BANCÁRIO SEM CONSULTAR PESSOAL E PREVIAMENTE O ADVOGADO DA SUA CONFIANÇA.

As evidências de fraude são grandes! Primeiro, porque quem ganha uma ação judicial não se torna devedor de custas processuais. Segundo, porque nas notificações falsas, sequer consta o número do processo que teria sido a origem da indenização. Por último, quem quiser constatar a fraude basta jogar o nome do Remetente (escritório ou assessoria jurídica) na internet, acrescido da palavra “fraude” e constatará ser um golpe.

Diretoria da 67ª Subseção da OAB/MG

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s