Forte chuva causa estragos em Guaxupé e Cambuquira

Em Guaxupé, a forte tempestade na tarde de ontem(13), provocou estragos em diferentes pontos da cidade, com inundações, ruptura de calçamentos, queda de galhos, muros e outros problemas.

O temporal, que começou às 15h45, veio com muita água, ventania, raios e trovões, tendo, em pouco tempo, alagado a Rua Dr. Antônio dos Santos Coragem, que abriga um complexo comercial, onde a enxurrada invadiu boa parte dos estabelecimentos, adentrou veículos estacionados e gerou um corre-corre.

Na rua vizinha, Pereira do Nascimento, parte das pedras que calçam a via soltou-se e, noutro ponto, afundou o solo (problema já corriqueiro, sempre quando chove muito forte). No local, veículos chegaram a ser arrastados pela força da água.

 

A princípio, ninguém ficou ferido. De acordo com a estação meteorológica da Defesa Civil, choveu 74 milímetros.

Em Cambuquira, as ruas nas imediações do Parque das Águas ficaram completamente inundadas. Outros pontos da cidade também foram tomados pela água, como o bairro Regina Coeli.

Segundo a prefeitura, uma família precisou sair de casa. Por causa da chuva, o Parque das Águas ficará fechado nesta terça-feira(14) para manutenção e desinfecção das fontes.

Na BR-267, uma árvore caiu entre Cambuquira e Lambari. A árvore ficou atravessada na pista. A queda também foi provocada pela chuva.

TV Minas e G1 Sul de Minas

Esse post foi publicado em Chuvas e Enchentes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s