Pesquisas em 5G do Inatel são apresentadas em workshop em Brasília

As pesquisas do Inatel para a 5ª geração de comunicação móvel serão apresentadas no Workshop 5G no Brasil, que será realizado no Distrito Federal, hoje(05). O coordenador de pesquisa do Centro de Referência em Radiocomunicações do Inatel, Luciano Leonel Mendes, irá moderar dois painéis do evento e também apresentará os estudos e aplicações já desenvolvidos pela instituição.

O evento reunirá representantes do governo, das empresas do setor de telecomunicações, pesquisadores e especialistas, que debaterão sobre a regulamentação, mercado e aplicações tecnológicas da 5ª geração de comunicação móvel.

A expectativa que o 5G comece a ser implantado a partir de 2020 e, no painel sobre a preparação da infraestrutura para essa implantação, o pesquisador do Inatel irá apresentar a possibilidade do uso de satélites como backhaul para redes 5G, citando algumas vantagens dessa abordagem e benefícios para as áreas que não têm infraestrutura terrestre.

Os resultados já obtidos nas pesquisas realizadas pelo Inatel, em especial para as áreas rurais e remotas, serão apresentados no painel de aplicações e cases do Brasil. As soluções desenvolvidas pelo Instituto estão em teste em uma escola da zona rural de Santa Rita do Sapucaí e em uma horta inteligente, que pode ser controlada por meio de um aplicativo de celular e mostra dados relacionados à umidade do solo.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site http://www.networkeventos.com.br.

ASCOM Inatel

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s