Pouso Alegre recebe 22º Sonora Brasil com apresentações de cantoras líricas femininas

As mulheres têm voz e vez na 22ª edição do Sonora Brasil que chega a Pouso Alegre no Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira (CEMJK), no Centro. As apresentações vão até a próxima quarta-feira(11) sempre às 19h30.

O evento, que começou no sábado(07), é promovido pelo Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC-MG) e traz cantoras de diversas regiões do Brasil. No primeiro dia, a apresentação é de Deh Mussulini. Nos dias seguintes, os temas das líricas que serão apresentadas são as tradições e cultura afro religiosas, o meio rural e a música popular brasileira.

Segundo informações da assessoria do SESC, o “Sonora Brasil” escolhe um tema a cada ano e uma curadoria seleciona os participantes. “Quando falamos líricas, quer dizer vozes. Nesta edição do Sonora Brasil são as mulheres que tomam conta dos palcos, com shows, performances, instrumentos e muito mais”, explica Cássia Miranda, analista do SESC.

Além de Pouso Alegre, a cidade de Uberaba receberá o projeto ainda em setembro. Em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, e Belo Horizonte as apresentações já foram realizadas.

Segundo informação dos organizadores, o Sonora Brasil já alcançou 750 mil pessoas, com mais de 6 mil concertos, de 85 grupos, em mais de 150 cidades brasileiras.

G1 Sul de Minas

Anúncios
Esse post foi publicado em Informativo de Pouso Alegre. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s