DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DO MEGACANA TECH SHOW 2019

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) esteve na manhã de quinta-feira (08.08) em Campo Florido participando da 11ª Megacana Tech Show 2019 ao lado do Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, que na ocasião anunciou a isenção do ICMS para pequenas usinas de biomassa.

Citando o deputado como primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), o Governador disse: “Hoje, existe uma lei em Minas que isenta de ICMS a geração de energia elétrica de usinas fotovoltaicas de até 5 MW, e isso não foi estendido para pequenas usinas de biomassa. Vamos enviar um projeto para dar um tratamento isonômico. A energia fotovoltaica é ecologicamente correta, e a biomassa, a mesma coisa”, afirmou Zema. Essa ação vai de encontro as lutas do deputado Arantes para a redução de impostos para o setor, que tem umas das cobranças mais altas do país.

Na ocasião, Arantes entregou ao presidente do Sindicato dos Produtores Rurais De Campo Florido, Márcio Guapo, uma homenagem do Megacana ao Sindicato. “ O evento Megacana Tech Show é de suma importância como vitrine para o produtor rural de Campo Florido, pois mostra que somos os maiores produtores de açúcar por hectare, e atrai empresas que querem investir no município […] O deputado Arantes é o que eu chamo de “Soldado do Agro” no Estado. Ele tem nos dados todo o apoio necessário em todas as situações, além de ser uma referência política em nossas lutas”, afirma Márcio.

No evento também estavam presentes a Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentini, o Secretario de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, o Presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos, além dos deputados estaduais, Coronel Henrique, que é presidente da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da ALMG, Heli Grilo, Betinho Pinto Coelho, João Bosco, Leonídio Bouças e Bruno Engler.

“Durante a 11ª edição da Megacana Tech Show 2019, temos a possibilidade de concentrar todas as pessoas envolvidas na cadeia da cana, como a produção, comercialização e distribuição, para palestras e discussões sobre o setor. Além disso, durante o evento, iremos tratar sobre a questão do Etanol, importante gerador de empregos e renda para Minas Gerais, e que faz isso de forma sustentável, tanto na questão economia, social e ambiental”, afirma o deputado Arantes.

Fotos: Ricardo Barbosa/ALMG

Anúncios
Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s