Seminário A Nova PNAD

Em Santa Rita do Sapucaí, aconteceu na última quinta(06), no Auditório Aureliano Chaves no Inatel, o Seminário a Nova PNAD, Política Nacional Sobre Drogas, com o Dr. Adalberto Calmon Barbosa, diretor Jurídico da Fazenda da Esperança.

O evento, que contou com a participação de autoridades e representantes de várias áreas da sociedade, foi de extrema importância para ampliar os conhecimentos de todos sobre as mudanças na legislação de combate às drogas lícitas e ilícitas.

O Dr. Adalberto participou das mais recentes conquistas para as comunidades terapêuticas e as políticas públicas sobre drogas no país, com destaque para a nova PNAD (Decreto 11/04/19) e a PLC 37 aprovada no Senado Federal (remetida à sanção presidencial dia 16/05/19).

Esta nova legislação traz mudanças profundas, como por exemplo: a instituição do Plano Nacional de Políticas sobre Drogas, a alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, entre outras.

O deputado Federal Bilac Pinto trouxe números e dados alarmantes levantados no Brasil sobre o consumo de drogas, e reafirmou seu compromisso e empenho para criar e apoiar ações de combate às drogas lícitas e ilícitas no Congresso.

O prefeito Wander, no encerramento, agradeceu o empenho dos organizadores do seminário, do Conselho Municipal Anti Drogas- COMAD do município, dos responsáveis pela Fazenda da Esperança em Santa Rita do Sapucaí e todos que estão envolvidos nas importantes ações promovidas para combater as drogas.

Na oportunidade o prefeito Wander anunciou um acordo firmado com a empresa Recriar Vida que fará um trabalho de prevenção às drogas nas escolas no município. Esse projeto tem início nesse mês de junho, com o lançamento no dia 27, no Auditório Sinhá Moreira na ETE.

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s